Inscrições abertas para o curso de formação de professores da ENBC

Representado no Brasil pelo Ballet Paula Castro, o curso há 20 anos forma professores na metodologia de umas cinco mais prestigiadas escolas de ballet do mundo

Professores de balé interessados em aprimorar sua técnica e se certificar em uma metodologia internacionalmente reconhecida têm a oportunidade de participar da 20a edição do curso de professores da Escola Nacional de Ballet de Cuba (ENBC) em São Paulo, representado no Brasil oficialmente pelo Ballet Paula Castro.

Além de teoria e prática, o curso oferece orientação metodológica para que os professores ampliem seus conhecimentos e, logo, consigam aprimorar de forma mais assertiva a qualidade técnica de seus alunos. 

Os professores aprovados no curso são cadastrados pela CNEart – Centro Nacional das Escolas de Arte de Cuba e pela ENBC – Escola Nacional de Ballet de Cuba como profissionais autorizados para utilizar a metodologia no Brasil, de acordo com as séries para as quais forem certificados. “Qualificar os professores através deste curso ajuda as escolas a atrair mais alunos e praticar preços com mais valor agregado”, conta Paula Castro, criadora do Ballet que leva seus nome e que há 20 anos trouxe a ENBC para o Brasil, apostando na qualificação dos professores locais.

Segundo ela, a parceria em 2017 está ainda mais forte e sólida devido ao sucesso e crescimento da iniciativa no país. “A expectativa este ano é de que tenhamos o dobro de inscritos no, pois a demanda no Brasil é muito grande, além do mercado de ballet ter esta necessidade latente”, afirma.

A ENBC é uma das 5 escolas mais importantes e prestigiadas do mundo, reconhecida pela disciplina e extrema qualidade. Já formou centenas de bailarinos reconhecidos como Amparo Brito, Lorna Feijó, Lazaro Carreño, Carlos Acosta, Nelson Rodrigues, Juan Boada e Tarita Soares. Para os professores, é um chance única de aprimorar o seu currículo como professor(a) e ser oficialmente reconhecido (a) com o certificado emitido pela Escola Nacional de Ballet de Cuba (ENBC).

Serviço:
O que: 20a edição do curso de professores da Escola Nacional de Ballet de Cuba (ENBC)
Quando: De 23 de setembro a 01 de outubro de 2017
Onde: Ballet Paula Castro – São Paulo (SP)

Informações e inscrições:
Pelo site: www.enbcbrasil.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: 3758-0017

Sobre o Ballet Paula Castro

Com quase 40 anos de vida e duas unidades – Morumbi e Pompéia – a Escola de Ballet Paula Castro mantém uma filosofia de educar por meio da dança. Em sua oferta diversificada de cursos, que vão de dança clássica à contemporânea, de jazz a parkour, de teatro a yoga, a escola se compromete rigorosamente a fornecer uma formação sólida para cada pessoa e coerente com suas aptidões físicas e mentais.

Em 1981, a escola conquistou o reconhecimento da dança como disciplina nos Níveis Fundamental e Médio do ensino público estadual de São Paulo. A partir daí estabelece um novo paradigma de qualidade através de um ensino regular e com a oferta de Certificados Oficiais de Conclusão para a formação do Nível Fundamental e diplomas de Técnico em Dança e Magistério de Dança para a formação do Nível Médio.

Se mantendo firme no propósito de qualificar o ensino da dança no Brasil, em 1994 e escola celebrou de um convênio de exclusividade com o Governo Cubano para a adoção, no Brasil, da Metodologia de Ensino da Escuela Nacional de Ballet de Cuba (ENBC), reconhecida, em nível mundial, pelo seu rigor técnico.

Compartilhar

Copyright ©2019 ENBC Brasil - Todos os direitos reservados.