FAQ

Perguntas Frequentes

Quanto tempo demora para implantar na minha escola a Metodologia ENBC a nível de Ensino Fundamental?

A implantação é feita de maneira gradual, iniciando pelo curso de Metodologia de 1ª e 2ª série. No ano seguinte, poderá apresentar alunas dessas séries para avaliação e continuar a sua formação através do Curso de Metodologia de 3ª e 4ª série. Assim, em no máximo 4 anos, sua escola estará com a Metodologia ENBC totalmente implantada.

Concluído o curso do módulo 1, de 1ª e 2ª série, tenho que obrigatoriamente implantar a Metodologia ENBC em minha escola?

Não necessariamente. Fica à critério do Professor(a) implantar ou não em sua escola.

A partir de quando conseguirei obter resultados técnicos com meus alunos?

Os resultados aparecerão a partir do momento que começar a aplicar em sala a metodologia. Através da “dosificação” de cada série, o Professor(a) observará uma melhora progressiva na técnica, além de dar fundamentos necessários para uma evolução contínua.

Como posso manter a qualidade do resultado em minha escola?

Garantindo que todos os Professores sejam credenciados ao método, fazendo o curso de formação na Metodologia ENBC e apresentando anualmente os alunos para os Exames ENBC. Somente através do “feedback” contínuo que a implantação da metodologia se consolidará efetivamente. É importante que todos os Professores estejam devidamente capacitados e “falando a mesma língua”.

Qual o procedimento que devo tomar com os alunos já inseridos em outro método?

Eles poderão fazer as aulas de acordo com sua faixa etária e ao final do ano passar por uma Avaliação de Teste de Nível, para verificar em qual série da Metodologia poderá ser inserido. A partir daí, seguirá normalmente sua formação.

Os Exames anuais da ENBC poderão acontecer em minha escola? Quais os custos?

Sim, desde que tenha no mínimo 25 alunos para apresentar.  A Escola que optar em levar a Examinadora arcará com uma taxa de visita de US$ 150,00, além dos custos com transporte, hospedagem e alimentação.

Caso a Escola não tenha o número suficiente para levar a Examinadora, como apresento os meus alunos para os Exames Anuais?

A Escola que ainda não tiver um número suficiente, poderá levar seus alunos para o Ballet Paula Castro em São Paulo, ou para outra escola conveniada de sua cidade ou estado.

Se algum aluno, por algum motivo, não participar do Exame ENBC por um ano, ele poderá voltar a participar no ano seguinte?

Sim, poderá prestar a série subsequente, ou poderá fazer Teste de Nível.

A partir de quando posso divulgar que minha escola é credenciada a ENBC Brasil?

A partir do credenciamento da escola, seguindo as normas descritas acima, a escola com base no material de marketing enviado pelo escritório da ENBC/BR poderá divulgar que é uma escola credenciada pela ENBC/BR, e colher os frutos desta associação.

É possível trabalhar em uma escola apenas com o credenciamento de professor ou a escola é obrigada a se credenciar?

Não é obrigatório o cadastramento da sua escola. Você pode credenciar apenas o professor. Porém não poderá divulgar sua escola como credenciada a ENBC. Você pode divulgar que sua escola tem um professor credenciado na ENBC. Sua escola não terá todos os benefícios de divulgação, plaquinha na escola.

Compartilhar

Notícias

Últimas do Blog

CONTATO

Copyright ©2019 ENBC Brasil - Todos os direitos reservados.