Nossa História

ENBC BRASIL – BALLET PAULA CASTRO

Criada em 1977, na rua Monte Alegre, 1104 no bairro de Perdizes em São Paulo, a ESCOLA DE BALLET PAULA CASTRO vem atuando, desde sua fundação, de forma ativa e dinâmica no segmento da DANÇA.

Em 1981, conquistou as Deliberações 09/81 e 15/88, pela Secretaria de Estado da Educação, que introduziu o Curso de DANÇA como disciplina reconhecida nos Níveis Fundamental e Médio de Ensino.

A oficialização do ensino de ballet, obtida pelo esforço e mediação do BALLET PAULA CASTRO, teve como objetivo estabelecer um novo paradigma de qualidade através de um ensino regular – com começo, meio e fim – e com a oferta de Certificados Oficiais de Conclusão para a formação do Nível Fundamental e diplomas de Técnico em Dança e Magistério de Dança para a formação do Nível Médio.

Em 1994, com a celebração de um convênio de exclusividade entre o BALLET PAULA CASTRO e o Governo Cubano, para a adoção, no Brasil, da Metodologia de Ensino da Escuela Nacional de Ballet de La República de Cuba (ENBC), reconhecida, em nível mundial, pelo seu rigor técnico o BALLET PAULA CASTRO, mais uma vez, se destacou pela qualidade técnica na formação de seus profissionais objetivando, sempre, aumentar a demanda pelo mercado de trabalho da DANÇA.

É constante a sua preocupação em estabelecer as bases para um ensino comprometido com a formação sólida do indivíduo.

A estruturação do ensino de ballet a partir de uma grade curricular, dividida em séries, representou a adoção de uma metodologia de ensino com reprodutibilidade técnica e adaptada às fases de crescimento dos alunos, em consonância com suas condições físicas e mentais.


Da exclusividade

Com o objetivo de normatizar o mercado e certificar a correta implementação do método cubano de ensino do ballet clássico, e com base na confiança depositada pela ENBC junto ao Ballet Paula Castro por mais de 20 anos de parceria, em maio de 2016 foi assinado o novo acordo com as autoridades máximas do governo cubando validando a EXCLUSIVIDADE de representação do Método Cubano de ensino do Ballet Clássico da Escola Nacional de Ballet de Cuba – ENBC, pela Escola de Ballet Paula Castro, tornando assim a única representante oficial da Escola Nacional de Ballet de Cuba no Brasil – ENBC/BR.

Abaixo uma demonstração gráfica de como esta composta a metodologia de implementação, bem como quais os órgãos que validam esta exclusividade:

 

Download em PDF

 

Compartilhar

Notícias

Últimas do Blog

Copyright ©2019 ENBC Brasil - Todos os direitos reservados.