Para Professores |
Metodologia

PARA PROFESSORES

O ballet clássico é uma linguagem artística universal aceita e reconhecida em qualquer lugar do mundo.Com uma codificação perfeita e completa, até hoje mantém sua estrutura original respeitada e sem modificações significativas. Pensando na qualidade e homogeneidade de trabalho dos professores, buscando uma identidade para o desenvolvimento técnico dos alunos, apresentamos a METODOLOGIA DE ENSINO DA ENBC.

A nossa proposta oferece aos professores uma “dosificação” por séries que alcança um resultado final gradativo, com coerência pedagogia e metodológica levando o estudante ao profissionalismo de ponta.

Nosso objetivo é dar subsídios para que todos os professores credenciados tenham condições de manter as características dessa metodologia, formando bailarinos que poderão se destacar no mercado com o perfil de uma escola premiada.

Todo professor será treinado para buscar uma certificação e ser considerado como professor credenciado. Faz parte desse projeto, além do curso, um programa de orientação sistemática facilitando aos professores se incorporarem por completo dentro do programa.

Para que possamos assegurar o alto nível técnico e fidelidade ao programa, além de uma orientação sistemática, o exame de nível para alunos é fundamental, para validação da capacidade técnica e educacional do professor, garantindo que nunca se perca a referência e a qualidade da Escola.

*PREPARATÓRIO:

PRE-BALLET
PREPARATORIO I
PREPARATORIO II
Este programa é oferecido para professores que desejam trabalhar com crianças entre 5 a 7 anos. O objetivo é uma preparação dos alunos para desenvolver habilidades especificas importantes para o início do programa.

NÍVEL FUNDAMENTAL I:

1a e 2a Séries
3a e 4a Séries

Essas séries fazem parte do ensino fundamental I, onde os alunos devem alcançar a qualidade técnica necessária para o uso da ponta, além da boa execução dos passos básicos do ballet clássico.

NÍVEL FUNDAMENTAL II:

5a e 6a Séries
7a e 8a Séries
Ao final desse nível além do trabalho de ponta, o aluno deve alcançar maturidade técnica, mover-se com destreza e ter um conhecimento do vocabulário da dança, suficiente para prosseguir os estudos em Nível Médio.

NÍVEL MÉDIO:

1a, 2a e 3a série
Esse é o trabalho de profissionalização dos bailarinos. Esse nível é que qualifica os futuros profissionais da Dança. O programa é feito de treinamento para melhorar a performance do bailarino dentro dos conceitos aprendidos e das característica da ENBC

*BÁSICOS:

I – II- III- IV
O programa de básicos foi criado para atender os alunos que tem alguma técnica mas está fora da idade para o programa. Ele encurta o tempo de estudo podendo o aluno entrar em qualquer série do Nível Elementar adequado a sua idade/técnica ou em último caso se tiver condições, cursar o Nível Médio.

PROGRAMA DE HABILIDADES VOCACIONAIS:

  • Magistério
  • Outras modalidades de dança

Esse programa foi desenvolvido para que alunos que não tenham condições físicas e aptidões para o Ballet Clássico, possam fazer o curso da mesma forma, mas com outro objetivo. Esses alunos não poderão fazer o nível médio, mas poderão completar o nível fundamental e seguir com um treinamento para professores dentro do curso oferecido, ou continuar seus estudos se aperfeiçoando nas modalidades de seu interesse.

*CURSO DE APERFEIÇOAMENTO:

Será oferecido para professores do Nível Fundamental II como forma de melhorar o trabalho com os alunos sobre essas habilidades reforçando seus conhecimentos para a melhor forma de rendimento junto a classe.

Serão oferecidos os seguintes cursos:

  • Adagio
  • Giros
  • Allegros e Grandes Saltos
  • Repertorio (solos e pas- de -deux)

*TREINAMENTO PARA EXAMINADORES:

Esse será um presente para os professores escolhidos pelos trabalhos apresentados durante a demonstração dos seus exames de 1a a 8a séries, com condições excepcionais para representar a ENBC/BR como examinadores.

  • Especialidade em Fundamental I
  • Especialidade em Fundamental II
  • Especialidade em Nível Médio

*Esses cursos serão incorporados nos próximos anos.

Compartilhar

Depoimentos

Utilizamos a Metodologia Cubana em nossa escola desde sua inauguração em 2004. Entendemos ser esta, uma metodologia coerente quanto à sequência de aula respeitando o esforço físico, trabalhando a criatividade e autonomia do professor em suas aulas, além de ser um método de muito virtuosismo, coordenação e expressividade artística.

Estamos muito felizes em trabalhar a tanto tempo com este método e a cada ano, conseguir colher os resultados vendo a evolução de nossos alunos !!!

Patricia Dias Ribeiro

Escola de Dança Le Rêve

Depoimentos

Utilizamos a Metodologia Cubana em nossa escola desde sua inauguração em 2004. Entendemos ser esta, uma metodologia coerente quanto à sequência de aula respeitando o esforço físico, trabalhando a criatividade e autonomia do professor em suas aulas, além de ser um método de muito virtuosismo, coordenação e expressividade artística.

Estamos muito felizes em trabalhar a tanto tempo com este método e a cada ano, conseguir colher os resultados vendo a evolução de nossos alunos !!!

Patricia Dias Ribeiro

Escola de Dança Le Rêve

Conheça os benefícios de ser um parceiro

SEJA UM ASSOCIADO

VEJA MAIS
Notícias

Últimas do Blog

CONTATO

Copyright ©2019 ENBC Brasil - Todos os direitos reservados.
Group 2 Created with Sketch. Fale Conosco